D.M.O

O conteúdo deste blog é amplamente estudado, para ser transpassado com sabedoria para os que amam um estudo de Dogmas diferentes e Ocultismo em seus diversos ramos.

Deixo claro que usem o conteúdo postado com respeito e de forma culta. Pois não me responsabilizo pelo exagero de alguns leitores que fazem mal uso dos livros e artigos postados no blog.

Caso queria efetuar um pedido sobre novas idéias ou livros que gostariam que postassem no blog, estaremos disponibilizando uma área para os leitores chamada: "Área de pedidos". No topo do blog.

Desde já obrigado pela atenção.
.'.DMO
Email para contato: OcultoDmo@hotmail.com

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Ayahuasca:

Você já ouviu falar da Ayahuasca ?

A Ayahuasca ou "Jahré" é um liquido, chá fermentado, obtido em um processo semelhante ao vinho, conhecido como "Vinho das Almas".

Um "Elixir" resultante da decocção de duas plantas, o Jagube ou Mariri (Banisteriopsis Caapi) que é um cipó, e a Chacrona ou rainha da floresta (Psycotria Viridis) que é uma árvore onde se usa apenas a folha.

O Jagube é planta professor regido pela força, com o trabalho d e ensinar o relaxamento, e a Chacrona é regida pelo amor, que ensina a concentração para a abertura do Chakra Ajna, lucidez e a visão.

Originalmente pertencente a Cultura Maia, perdeu sua originalidade ritualística ao chegar da Amazônia Brasileira, na década de 1950, ao formar um sincretismo entre a pajelança indígena brasileira com rituais cristão-evangélicos e associados a praticas espiritas, resultando a forma religiosa do Daime, devido aos primeiros hinários utilizando o verbo "dar", cantado em frases como "dai-me Forca... dai-me Luz...", o qual tem base auxiliar na concentração para facilitar a "miração", ou a visão.

As Visões que se obtém com a Ayahuasca são estados ampliados de consciência, diferentes dos estados alucinativos psiquiátricos, pois estas, cientificamente só podem pertencer ao alucinado, sendo patologicamente individual, diferente do que ocorre nas praticas com o Jahré, onde varias pessoas podem podem observar fenômenos não visíveis aos olhos físicos da mesma maneira e ao mesmo tempo, e cientificamente não podem ser catalogados como alucinação. Não havendo assim critérios científicos para alucinação coletiva, ela pode ser catalogada como substância Enteógena, que une ao Superior.

Mais se eu tenho visões, seria como uma droga certo?

Realmente uma das duvidas mais freqüentes de hoje em dia e se a Ayahuasca é ou não uma droga, e as pesquisas laboratoriais mostram com precisão que, ela não é, e não pode ser considerada como uma droga por não ter a concentração química necessária para causar qualquer tipo de alucinação.
Em testes psiquiátricos constatou-se que os utilizadores da Ayahuasca mostravam-se mais reflexivos, resistente, leais, calmos, ordeiros, persistentes, despreocupados, dispostos, exibindo elevada alegria, determinação e confiança em si mesmo.

Me falaram que eu posso passar mal.
E se eu passar mal ?

Não se preocupe, vômitos, diarréias e sudorese em alto percentual dos que experimentam ocorre pelo sistema adotado ou por excedente, o que sugere tentativas do corpo em expeli-lá, sendo uma das explicações à presença do principio ativo apomorfina, substância derivada da morfina.
O fenômeno de expulsão e considerado como "limpeza espiritual", uma faixa de substâncias pertencentes a elementos psíquicos como (ira, medo, etc...), e que se fazem a conexão destes com o sistema nervoso autônomo (simpático e para-simpático).
Devido à energia contida em suas moléculas, ela dissolve toxinas quando metabolizado nos órgãos e são excretadas pelo trato intestinal em forma de bílis e suco pancreático, porém na corrente sangüínea também podem ser expulsas em forma de salivação ou suor, e ainda uma parte das toxinas recolhidas causam enjôo e náuseas, atributos que levam a melhoria de diversos males físicos e psicológicos causados por substancias toxicas ingeridas, inclusive álcool e drogas, tornando-se um auxiliar poderoso para desintoxicação dos dependentes químicos.

Como posso ter contato com a Ayahuasca, aprender mais sobre o desenvolvimento e sobre ela?

Para quem deseja se aprofundar mais acesse o site do Instituto Ayahuasca.
http://www.institutoayahuasca.com.br
R Napoleão Lopes, 110 - São Francisco - Curitiba - PR - Cep 80.530-090
Telefones (41) 2112-3623 / 9229-3623
Maiores esclarecimentos deixo abaixo um documentário.

Fontes: Institutoayahuasca.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário