D.M.O

O conteúdo deste blog é amplamente estudado, para ser transpassado com sabedoria para os que amam um estudo de Dogmas diferentes e Ocultismo em seus diversos ramos.

Deixo claro que usem o conteúdo postado com respeito e de forma culta. Pois não me responsabilizo pelo exagero de alguns leitores que fazem mal uso dos livros e artigos postados no blog.

Caso queria efetuar um pedido sobre novas idéias ou livros que gostariam que postassem no blog, estaremos disponibilizando uma área para os leitores chamada: "Área de pedidos". No topo do blog.

Desde já obrigado pela atenção.
.'.DMO
Email para contato: OcultoDmo@hotmail.com

sábado, 25 de agosto de 2012

A Kundalini:

A Kundalini:

A Kundalini sempre foi o maior e mais bem guardado segredo de todos os tempos. Um privilégio apenas de uns poucos Iniciados nos mistérios maiores do ocultismo e do esoterismo.

Na verdade a Kundalini é uma energia descomunal localizada no primeiro Chacra chamado Muladhara que significa ‘raiz suporte’ e está situado na base da espinha dorsal, mais exatamente entre o órgão genital e o ânus. Na época da Lemúria e da Atlântida, o homem era muito mais avançado e tinha os sentidos plenamente desenvolvidos. Com o passar do tempo, com a involução destas duas raças, está força extraordinária chamada Kundalini foi se comprimindo em um único ponto no primeiro Chacra. Deste o início dos tempos a Serpente, tem sido um símbolo sexual, e é justamente por isto que a Kundalini é representada por uma Serpente. Pois, a Kundalini está intimamente relacionada com a energia sexual.

Está é uma energia extraordinária que tanto pode elevar o Ser aos planos superiores ou aprisioná-lo nos mundos infernos. Conforme a Kundalini vai subindo pelos Chacras, a glândula Pineal vai despertando de seu milenar adormecimento, e o homem vai recuperando os seus Sidhis, que são poderes extrasensoriais tais como a telepatia que é a comunicação de pensamentos, clarividência que é a visão do que acontece à distância, desdobramento astral que é a saída consciente dos corpos invisíveis para fora do corpo físico.

A Kundalini também desperta a ciências Jinas que é o extraordinário e maravilhoso ato de penetrar com o corpo físico em outras dimensões do universo e desvendar os mistérios da vida e da morte.Os Chacras podem ser definidos como vórtices ou redemoinhos de energia situados nos pontos de conjunções entre o corpos físicos e os corpos invisíveis superiores.

Existem diversos Chacras que mantém nosso corpo físico em contato direto com nossos corpos superiores, mas entre os vários centros energéticos, os principais são sete, sendo que cinco, se estendem ao longo da coluna vertebral, um entre as sobrancelhas e o sétimo no centro do celebro.Eles tambêm ericem de centros para a manifestação de várias emoções humanas, como o amor, o medo, a raiva e a alegria. Têm sido descritos como centros nervosos que governam os vários órgãos, ou como rodas giratórias, ou como vórtices que servem para ligar o corpo físico aos corpos etérico, astral, mental ou casual.

Os chakras funcionam num contexto prático. Diz-se que o que experimentamos na vida depende, até certo ponto, do chakra com o qual estamos sintonizados, pois cada chakra é energizado por atributos emocionais, mentais, psíquicos e espirituais.

A liberação da Kundalini começa no primeiro Chacra e vai subindo de Chacra em Chacra, até atingir o sétimo. Quando isto acontece, a pessoa se transforma em um Iluminado e se liberta totalmente do Ego ou Eus psicológicos. Certamente que quando isto acontece, a pessoa também se liberta da Roda de Sansara, que são os ciclos de recorrência do Ego, não retornando mais a esta Terra, sendo elevado a planos superiores e celestiais onde somente existe a mais pura felicidade. Obviamente que isto não acontece ao acaso, e muito menos pela equivocada lei da evolução.

A iluminação, ou auto-realização é conquistada quando o ciclo de ascensão e descida, se completa. Auto-realização é o nosso primeiro encontro com a Realidade. O despertar da Grande Mãe dentro de nós, que a partir de então, irá cuidar de nós, nos dando toda proteção que precisamos. A kundalini nos cura, nos melhora e nos confere todas as bênçãos. Ela varre para fora de nossa realidade todas as nossas preocupações dos níveis mais grotescos.

Em cada encarnação é preciso renovar o domínio de Kundalini, pois em cada vida os veículos são novos, porém quem já o conseguiu completamente uma vez, a repetição lhe será mais fácil.

A formação do elo entre a consciência física e a do EGO tem também suas correspondências nos níveis superiores. No EGO corresponde à sua ligação com a consciência da Mônada, e na Mônada, com a consciência do Logos.

A idade não parece afetar o desenvolvimento dos chakras por meio de Kundalini, mas a saúde é uma necessidade, pois só um corpo vigoroso pode suportar a tensão.

Fontes: Salves.com.br & O maior segredo dos iniciados de Jorge L. Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário