Ed e Lorrane Warren são, respectivamente, um demonologista e uma clarividente que trabalhavam para resolver casos de atividades paranormais e possessões. Muitos de seus casos acabaram servindo de inspiração para filmes de grande sucesso, como, por exemplo, Horror em Amytiville, Anabelle, Invocação do Mal, etc.
Para começar, Ed e Lorrane Warren são respeitados por todos no meio do ocultismo, devido aos seus estudos na área. São eles os fundadores de um centro de pesquisas psíquicas, chamado de New England Society for Psychic Researchgations (N.E.S.P.R.), referência em estudos de ocultismo, demonologia, paranormalidade e afins.
Um dos principais legados dos Warren é, sem dúvidas, o museu que construíram nos fundos de sua casa. Chamado de Warren’s Occult Museum, ou Museu do Ocultismo dos Warren, repleto de objetos que, segundo o casal, foram encontrados nos mais de 10 mil casos em que eles já trabalharam. Desde tabuleiros de ouija a bonecos de vodu, a “coleção” do local é grande.
Um dos objetos mais desconcertantes do museu é uma caixa Dibbuk. As caixas Dibbuk eram caixas de madeira nas quais os judeus aprisionavam demônios. Ela jamais deveria ser aberta. Uma vez uma garota comprou uma caixa dessas sem saber do que se tratava em uma venda de garagem. Após abri-la, seu temperamento se tronou extremamente violento. Essa caixa hoje está no museu Warren e claro, longe das mãos de qualquer pessoa que possa vir a ser receptáculo do demônio lá aprisionado.
O espaço ainda se encontra aberto ao público, porém o que se pede é que nenhum visitante toque em absolutamente nada e que todos tenham o máximo de respeito pelos objetos ali encontrados.
Fontes: Wikipedia.org e Patiohype.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário