D.M.O

O conteúdo deste blog é amplamente estudado, para ser transpassado com sabedoria para os que amam um estudo de Dogmas diferentes e Ocultismo em seus diversos ramos.

Deixo claro que usem o conteúdo postado com respeito e de forma culta. Pois não me responsabilizo pelo exagero de alguns leitores que fazem mal uso dos livros e artigos postados no blog.

Caso queria efetuar um pedido sobre novas idéias ou livros que gostariam que postassem no blog, estaremos disponibilizando uma área para os leitores chamada: "Área de pedidos". No topo do blog.

Desde já obrigado pela atenção.
.'.DMO
Email para contato: OcultoDmo@hotmail.com

quarta-feira, 27 de março de 2019

Cura em Cores:


Cura Áurica:

A aura é o campo bioelétrico que emana de todas as coisas vivas e até mesmo, em menor escala, dos objetos inanimados, pois todas as coisas são, em seu mais básico nível subatômico, compostas de vibrações, e as vibrações irradiam energia, criando um campo.

A aura em torno do corpo humano inteiro é chamada de auréola, e a parte que rodeia apenas a cabeça é chamada de nimbo. Na arte religiosa cristã, o nimbo muitas vezes é representado como um halo (ou glória) dourado em tomo da cabeça dos santos e das figuras sagradas. Na arte muçulmana, o nimbo é mostrado como um anel de chamas em tomo da cabeça dos profetas. A coroa dos reis e a tiara dos sacerdotes também simbolizam o nimbo.

A cura áurica trata de visualizar uma cor específica de luz e transmitir essas cores saudáveis para as áreas danificadas da aura do paciente (Lembrando que é necessário ver a aura do paciente primeiro). As cores são escolhidas de acordo com o problema do paciente. Eis alguns exemplos:

  • Para dores de cabeça e para acalmar os nervos, use violeta e lavanda. 
  •  Para inspiração mental, use amarelo e laranja.
  •  Para dores de estômago e para revigorar os órgãos, use verde-grama. 
  •  Para estimular o sangue, use um vermelho brilhante.
  • Para sangramento, use azul-escuro.
  • Para febre, use azul-claro. 
  •  Para calafrio, use vermelho quente.  

Mantenha essas visualizações por tanto tempo quanto conseguir, deslizando o paciente completamente banhado na cor curativa apropriada.


Cromoterapia:
 
A cura da aura também funciona muito bem em conjunção com a cromoterapia, ou "cura pelas cores", que se baseia no uso de luz. 


A luz é energia radiante que viaja na forma de ondas, como as ondas que batem na beira do mar. As cores da luz nascem da frequência, ou taxa de vibração, dessas ondas, desde as ondas curtas na extremidade azul do espectro do arco-íris até as longas ondas na extremidade vermelha. A luz do Sol contém frequências que vão do ultravioleta até o infravermelho (e muito além, como as ondas de rádio, os raios X e outras frequências invisíveis). 

As criaturas vivas (inclusive nós) selecionam da luz do Sol as frequências, ou cores, necessárias para a sua saúde e equilíbrio, absorvendo essas vibrações no corpo do mesmo modo como as plantas usam a luz do Sol para a fotossíntese. Afinal, há apenas um átomo de diferença entre uma molécula de clorofila verde (nas plantas) e uma de hemoglobina vermelha (em nosso sangue).

O princípio da cromoterapia é simplesmente dar ao corpo doente uma dose extra das cores que possam estar insuficientes. Para isso, instalam-se lâmpadas das cores apropriadas e banha-se paciente em sua luz. Ou pode-se prender plástico colorido em uma janela que pegue Sol para concentrar uma cor particular da luz solar. Porém, o mais importante é que a luz colorida ilumine o paciente, particularmente nas regiões doentes do corpo. Basicamente, a extremidade vermelho do espectro estimula e a extremidade azul acalma. Eis as propriedades curativas das sete cores do espectro:

  • VERMELHO: quente e revigorante. Excelente para doenças do sangue, anemia e infecções do fígado. 
  • LARANJA: semelhante ao vermelho, mas não tão intenso. Bom para o sistema respiratório, asma e bronquite. Também tônico e laxante. 
  • AMARELO: excelente para os intestinos. Um suave sedativo, ajuda a remover os temores e oferece um suporte mental. Bom também para indigestão, azia e constipação. Bom também para problemas menstruais das mulheres. 
  • VERDE: o Grande Curandeiro, verde é um tônico geral e revitalizante. Excelente para problemas do coração, úlceras, resfriados, dores de cabeça e furúnculos. 
  • AZUL: antisséptico e agente de resfriamento. Excelente para todas as inflamações, incluindo os órgãos internos. Bom para cortes e queimaduras; também para o reumatismo. 
  • ANIL: bom para distúrbios emocionais, o anil acalma os medos – especialmente do escuro. Excelente para os olhos; também para a surdez. 
  • VIOLETA: bom para o sistema nervoso e distúrbios mentais; também para a cegueira e queixas femininas. 

Fonte: Grimório para o Aprendiz de Feiticeiro de Oberon Zell-Ravenheart.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário