D.M.O

O conteúdo deste blog é amplamente estudado, para ser transpassado com sabedoria para os que amam um estudo de Dogmas diferentes e Ocultismo em seus diversos ramos.

Deixo claro que usem o conteúdo postado com respeito e de forma culta. Pois não me responsabilizo pelo exagero de alguns leitores que fazem mal uso dos livros e artigos postados no blog.

Caso queria efetuar um pedido sobre novas idéias ou livros que gostariam que postassem no blog, estaremos disponibilizando uma área para os leitores chamada: "Área de pedidos". No topo do blog.

Desde já obrigado pela atenção.
.'.DMO
Email para contato: OcultoDmo@hotmail.com

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Espelho Magico:

Espelho Mágico:

O espelho mágico, como uma forma de vidência ou sabedoria, se tornou bastante popular nos tempos modernos graças à história infantil na qual a bruxa má repete sempre a mesma pergunta.

No ocultismo, costuma-se dizer que a utilização de espelhos para as práticas mágicas é muito antiga.

O ritual a respeito e executado em uma sala escura, onde a pessoa deverá sentar-se o mais confortavelmente possível e procurar ficar descontraída. O espelho é colocado a poucos centímetros de seus olhos e, após pouco tempo as visões começarão a surgir. O espelho não precisa ser exatamente o espelho utilizado no dia-a-dia, mas algum recipiente de cristal ou vidro contendo água.  

Nos dias atuais, alguns grupos místicos e ocultistas realizam esse tipo de ritual colocando-se de frente para um espelho comum, com as velas acessas em ambos os lados ou apenas em um dos lados. Algumas pessoas afirmam que a operação e perigosa para quem a prática sem um guia específico ou algo que lhe ajude no momento do ritual.

Já se ouve de grupos ocultistas modernos que retratavam sobre o espelho utilizado nessas condições, no qual serve como uma porta ou passagem dimensional, uma comunicação entre quem o utiliza e a outra dimensão. O maior problema poderia estar na impossibilidade do praticante determinar com qual dimensão e com quais entidades ou seres ele estaria entrando em contato.

Essa noção de perigo sobrevive até os dias atuais e pode ser detectada na superstição popular de que não se deve acender velas no banheiro da casa, porque isso pode trazer consequências. Mais como visto é lógico que o aspecto negativo não esteja associado ao banheiro em si, mas ao espelho que no banheiro apresenta.

O mago Agrippa ou Henrique Cornélio Agrippa Von Nettesheim, no qual nasceu em 1486, em Colônia, Alemanha e morreu em Grenoble no dia 18 de fevereiro de 1535. Conhecido como o fundador da filosofia oculta. O chamado "príncipe dos magos", possuía um espelho mágico que utilizava para ver o passado e o futuro, assim como outros magos citam-no em suas passagens.

Os estudiosos modernos do ocultismo não descartam a possibilidade de aparelhos semelhantes, espelhos ou relacionados, proporcionarem a certas pessoas a capacidade de vislumbres proféticos, assim como no hipnotismo por vezes são utilizados certos objetos para facilitar o transe . Poderia ser o caso da chamada bola de cristal, proporcionando um ponto de concentração para que a utiliza.

Não são poucos os pesquisadores e estudiosos modernos da parapsicologia que entendem que os magos eram, antes de qualquer coisa, médiuns poderosos e, nesse caso, os espelhos seriam objetos capazes de induzir transes de clarividência, telepatia, precognição e outros fenômenos semelhantes.

Fontes: Wikipedia.org, Google Imagens e Livro Dicionário do Mundo Misterioso, com estudos do Jornalista Gilberto Shoereder que também e editor chefe da revista sexto sentido, que a mais de 25 anos vem realizando pesquisas sobre ficção cientifica, ufologia, esoterismo, ocultismo, religião, universos e dimensões paralelas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário