D.M.O

O conteúdo deste blog é amplamente estudado, para ser transpassado com sabedoria para os que amam um estudo de Dogmas diferentes e Ocultismo em seus diversos ramos.

Deixo claro que usem o conteúdo postado com respeito e de forma culta. Pois não me responsabilizo pelo exagero de alguns leitores que fazem mal uso dos livros e artigos postados no blog.

Caso queria efetuar um pedido sobre novas idéias ou livros que gostariam que postassem no blog, estaremos disponibilizando uma área para os leitores chamada: "Área de pedidos". No topo do blog.

Desde já obrigado pela atenção.
.'.DMO
Email para contato: OcultoDmo@hotmail.com

segunda-feira, 18 de abril de 2011

O Livro das Sombras:

O Livro das Sombras:

O livro das sombras também conhecido por “Book of Shadows”, ou “Grimório”, existe desde a época da perseguição às bruxas (durante a Inquisição) onde, proibidas de passar seu conhecimento oralmente, escreviam suas receitas, encantamentos, filtros e poções em livros que ficavam escondidos (por isso o nome “Livro das Sombras”), pois se fossem encontrados seriam usados como prova para a acusação de bruxaria. Esse foi um importante meio de conservação e de sobrevivência da Grande Arte.

 Livro -> Download aqui.

Lembre-se: Cada Bruxo ou Bruxa poderá criar o seu livro das sombras, é um dos mais importantes acessórios. É nele que anotamos nossas receitas mágicas, os rituais que fazemos, estudos sobre magia e tudo mais que acharmos necessário registrar sobre o nosso caminho pelo mundo mágico da Deusa. Ele é um diário mesmo. No livro das sombras, também registramos o nosso dia, só que registramos apenas o que tiver relação com a magia.  Pode ser um sonho, um ritual, uma receita mágica, estudo sobre ervas, poemas, enfim, tudo o que você achar que será necessário para consultar mais tarde. É um livro muito pessoal e, toda bruxa (ou bruxo, mago, feiticeiro, etc.) deverá ter o seu. Ninguém poderá escrever ou manusear seu livro, a não ser que seja outra bruxa e somente com o seu consentimento (apenas para pesquisar e nunca para escrever). Outra forma de registro muito comum em livro das sombras é o seu uso pelo convêm, ou seja, o convêm tem um livro das sombras onde são registrados os rituais e os encontros de estudo desse grupo.

Esse Livro fica à disposição, para consultas posteriores, mas não poderá ser manipulado e nem visto por nenhuma outra pessoa de fora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário