D.M.O

O conteúdo deste blog é amplamente estudado, para ser transpassado com sabedoria para os que amam um estudo de Dogmas diferentes e Ocultismo em seus diversos ramos.

Deixo claro que usem o conteúdo postado com respeito e de forma culta. Pois não me responsabilizo pelo exagero de alguns leitores que fazem mal uso dos livros e artigos postados no blog.

Caso queria efetuar um pedido sobre novas idéias ou livros que gostariam que postassem no blog, estaremos disponibilizando uma área para os leitores chamada: "Área de pedidos". No topo do blog.

Desde já obrigado pela atenção.
.'.DMO
Email para contato: OcultoDmo@hotmail.com

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Aporte:

Aporte:

Conhecido e estranho fenômeno estudado pela parapsicologia e frequente nas sessões do espiritismo.

Também foi chamado de transporte, materialização e teleporte que segundo alguns cientistas, pode estar ligado ao fenômeno da telecinese ou da telergia. Seria o equivalente aquilo que, na literatura de ficção ciêntifica, se convencionou chamar de teleporte ou teleportar, que é o transporte de um objeto ou ser vivo de um ponto ao outro do espaço, sem a utilização de meio físicos visíveis. No caso, com a utilização de meios psíquicos ou paranormais, ou ainda, segundo a visão dos cientistas que seguem a idéia da telergia, com a utilização de um campo de energia que se cria em torno do ser humano e que pode ser dirigido para varias funções por força da vontade e do pensamento.

O que o cientista do filme A Mosca documentou, utilizando-se de vasta aparelhagem e conhecimentos científicos e tecnológicos, comprova que alguns paranormais realizam o fenômeno através de uma força ainda desconhecida e de forma igualmente impossível de ser detectada, pelo menos no atual estagio dos estudos.

Já foram realizadas varias experiências neste sentido, mas a única coisa que se conseguiu foi provar a existência indiscutível do fenômeno, ainda que existam duvidas também quanto a isso. Por diversas vezes, durante sessões preparadas com essa finalidade, objetos surgiram repentinamente no aposento onde se encontravam as pessoas envolvidas no processo, vindas de aposentos vizinhos e aparentemente atravessando outros objetos sólidos como paredes, portas ou mesas, sem contar quando vindas de lugares ainda mais distantes que as vezes sequer eram localizados.

Já foram documentados casos de objetos que, colocados sobre uma superfície sólida e sem qualquer tipo de abertura, atravessaram-na e caíram ao chão, como se toda a estrutura molecular dos dois objetos em questão fosse reagrupada por alguns instantes, permitindo a passagem. Em alguns casos, sabe-se que os objetos que aparecem repentinamente no aposento onde se realiza a experiência, viriam de lugares de até três quilômetros de distancia. Um dos médiuns que participou das experiências foi Henry Slade, com resultados impressionantes. Ele fez com que uma mesa se movimentasse por um quarto e, ao passar por baixo de uma mesa maior ela desapareceu completamente, voltando a reaparecer cinco minutos depois a uma altura de um metro e meio, caindo de forma brusca ao chão. Com moedas colocadas dentro de uma caixa selada, ele conseguiu fazer com que elas atravessassem a caixa e a mesa onde se encontrava, caindo ao chão.

Atualmente alguns cientistas trabalham em torno da noção da materialização e desmaterialização, o que implicaria com um processo de reagrupamento molecular para o qual não existe explicação valida conhecida de um processo sem qualquer uso da tecnologia cientifica. O cientista Ernesto Bozzano realizou uma experiência neste sentido com um médium bastante capacitado, pedindo que ele trouxesse para o local da experiência um bloco de pirita que se encontrava em cima de sua mesa de trabalho, a dois quilômetros de distância. O médium trabalhou com a luz diminuída e, após algum esforço, afirmou que não conseguira realizar o aporte. Quando as luzes foram acesas, percebeu-se que todas as pessoas presentes estavam cobertas com um pó fino que, depois de submetido a análises, se verificou ser pirita. No bloco original, Bozzano percebeu que faltava um pedaço, concluindo que o médium na verdade havia conseguido retirar um pedaço do material, mais não havia conseguido reagrupá-lo corretamente.

A explicação dos espíritas é que espíritos realizam a operação, desmaterializando os objetos no local onde se encontram e materializando-os em um novo local, utilizando as energias do perispírito, ou seja, agindo materialmente a partir do mundo imaterial dos espíritos, utilizando a vontade. Os cientistas da paranormalidade, recusam essa possibilidade, ainda que não tenham explicações satisfatórias para o fenômeno.

Quando se envolve seres vivos, o evento e chamado de teleporte, ou teleportação. Existem alguns casos registrados nesse sentido, com o surgimento de peixes e, até mesmo a teleportação de pessoas de um local para o outro, ainda que estes últimos sejam raríssimos e muito contestados. Como em quase todos os casos envolvendo fenômenos paranormais, e comum a fraude, mas também são inúmeros os casos registrados como verdadeiros.

Fonte: Livro Dicionário do Mundo Misterioso, com estudos do Jornalista Gilberto Shoereder que também e editor chefe da revista sexto sentido, que a mais de 25 anos vem realizando pesquisas sobre ficção cientifica, ufologia, esoterismo, ocultismo, religião, universos e dimensões paralelas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário