D.M.O

O conteúdo deste blog é amplamente estudado, para ser transpassado com sabedoria para os que amam um estudo de Dogmas diferentes e Ocultismo em seus diversos ramos.

Deixo claro que usem o conteúdo postado com respeito e de forma culta. Pois não me responsabilizo pelo exagero de alguns leitores que fazem mal uso dos livros e artigos postados no blog.

Caso queria efetuar um pedido sobre novas idéias ou livros que gostariam que postassem no blog, estaremos disponibilizando uma área para os leitores chamada: "Área de pedidos". No topo do blog.

Desde já obrigado pela atenção.
.'.DMO
Email para contato: OcultoDmo@hotmail.com

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Diferenças entre Umbanda, Candomblé, e Kardecismo:

Diferenças entre Umbanda, Candomblé, e Kardecismo...

Sabemos que Umbanda não é Candomblé nem Kardecismo.

A confusão é grande, pois Candomblé é religião de culto aos orixás e Kardecismo é religião de trabalho com os espíritos, ambos calcados no fenômeno Mediunidade.

Encontramos na Umbanda aspectos das duas, assim como de tantas outras, para um observador mais atento, mas o fato de ter algo em comum não quer dizer que podemos adotar por livre e espontânea vontade as praticas e filosofias religiosas delas, trazendo-as para dentro de nosso terreiro, pois a Umbanda possui filosofia e praticas próprias que são observadas e trazidas a luz por intermédio dos espíritos guias. Sim, também se adota o culto aos orixás , mas de forma diferente do ancestral culto africano, pois se vê sob um ponto de vista diferente. Se fosse para ser igual não haveria de se fundar outra religião, simplesmente adotaríamos a mesma.

Logo, quando surgir uma dúvida, antes de recorrer ao que é tão funcional dentro do âmbito dos "Cultos de Nação", espere. Consulte e tenha fé, que seus guias terão as soluções, dentro e segundo nossas praticas.