D.M.O

O conteúdo deste blog é amplamente estudado, para ser transpassado com sabedoria para os que amam um estudo de Dogmas diferentes e Ocultismo em seus diversos ramos.

Deixo claro que usem o conteúdo postado com respeito e de forma culta. Pois não me responsabilizo pelo exagero de alguns leitores que fazem mal uso dos livros e artigos postados no blog.

Caso queria efetuar um pedido sobre novas idéias ou livros que gostariam que postassem no blog, estaremos disponibilizando uma área para os leitores chamada: "Área de pedidos". No topo do blog.

Desde já obrigado pela atenção.
.'.DMO
Email para contato: OcultoDmo@hotmail.com

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Ectoplasma:

Ectoplasma:

Nos estudos iniciais de parapsicologia, o ectoplasma era visto como um tipo de fluido, de origem e composição ainda desconhecida, projetado por pacientes com capacidades paranormais fora do comum, os médiuns, capazes de formar "seres" ou objetos que podem ter uma aparência nebulosa, quase transparente, ou mais densa, dependendo do momento e do médium envolvido no processo.

Em alguns casos a formação de ectoplasma não chega a compor a forma de um ser ou objeto, mas permanece uma névoa indefinida, ou forma apenas partes de corpos, como mãos e rostos mais ou menos completos.

Alguns estudos, especialmente nos primórdios das pesquisas parapsicológicas, ainda no século XIX, chegaram a indicar que o ectoplasma poderia atuar como uma espécie de alavanca, muitas vezes invisível, atuando nos fenômenos de movimentação de objetos a distância e mesmo na levitação, mas esse tipo de explicação não é aceita por todos os pesquisadores hoje em dia. Para os espíritas, não se trata de uma substância originária do corpo do paciente ou médium, mas de uma substância a partir da qual os espíritos se comunicam com os vivos, melhor fabricam as formas visíveis para nós, em uma espécie de união entre a parte material do espírito e do ser vivo, chamada